segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lasiodora parahybana


 Apresentação:
A Caranguejeira Comedora de Pássaros Salmão Rosa Brasileira (Lasiodora parahybana), não muito se difere das outras tarântulas.Tem o nome pela sua coloração rosa, e por ser originária do Brasil, mais especificamente o nordeste brasileiro.  Esta espécie é reconhecida por muitos como a 2° maior aranha do mundo, perdendo apenas para a Aranha Golias Comedora de Pássaros(Theraphosa blondi), que habita afloresta amazônica.

Comportamento:
Apresenta comportamento defensivo, não representando muitos riscos para o homem. O maior
perigo seria os pêlos urticantes. rápidas, grandes e podem liberar seu pêlos sob uma situação de
estresse.

 Tempo de Vida:
As fêmeas vivem de 10-15 anos. Os machos correm o risco de morrer na cópula, porque a fêmea costuma comê-los após o cruzamento, atingem maturidade sexual, por volta dos 3 ou 4 anos.

Tamanho:
De inicio de vida não são muito grandes mas chegam a medir até 25 cm de extensão.

Alimentação:
Podem comer baratas, gafanhotos, grilos, lagartixas, pequenos roedores e tambêm tem comportamento canibalístico, podendo comer outras aranhas.
 
Habitat:
Vivem em tocas rasteiras estas são encontradas disponíveis ou são escavadas pelos próprios indivíduos e revestidos por uma fina camada deteia.Gostam de ambientes úmidos com temperatura por volta dos 25ºC e umidade 70-80%.

Terrario:
40x30 x 40cm (mínimo) 50 x 30 x 40 cm (ideal). Substrato: terra vegetal,casca de pinus e pó de coco. Uma toca de casca de árvore esterilizada vai bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário